Sobre o curso
O Curso Tecnólogo em Produção Publicitária é voltado para as operações da publicidade, como propaganda institucional, peças publicitárias ou para a web. É função do tecnólogo produzir as peças publicitárias que foram planejadas anteriormente pela equipe de criação. Ele também faz os orçamentos para determinar os custos de uma campanha, auxilia no atendimento ao cliente e elabora os cronogramas para execução de um trabalho, seja um vídeo institucional ou uma campanha publicitária.
Pré-Requisitos
- Maior de 18 anos
- Escolaridade Ensino Médio Completo
Modalidade de Ensino
Ensino EAD ou Presencial com Mediação Tecnológica com aulas interativas, exercícios complementares, dicas importantes e atividades avaliativas com Auxilio do Professor.
Plataforma AVA – Ambiente Virtual de Ensino com Profissionais de plantão para tirar todas as dúvidas.
Material didático
Livros em PDF + DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
Autorização e Parecer
Mercado de Trabalho
O Profissional formado em Curso Tecnólogo em Produção Publicitária poderá atuar em agências de comunicação ou publicidade; em departamentos de comunicação institucional de empresas públicas e privadas, bem como em organizações governamentais e não governamentais; em consultoria de marketing (digital, serviço e relacionamento, eventos e político); em produtoras de filmes, jingles e spots; em veículos de comunicação e estúdios de fotografia, assim como em fornecedores especializados.
Duração Aproximada
Total de horas: 1860 horas
Duração aproximada: 24 meses
Grade Curricular
1º Semestre
- Criação Publicitária 80
- Design Gráfico e Linguagem Visual 80
- Estrutura de Agência 80
- Fundamentos em Administração de Marketing e Publicidade 80
- Linguagem e Argumentação 80
2º Semestre
- Gerência de Lançamento de Produtos 80
- Metodologia da Pesquisa em Publicidade 80
- Negociação 80
- Produção Gráfica e Digital 80
- Redação Publicitária 80
3º Semestre
- Empreendedorismo e Inovação 80
- Fotografia Publicitária 80
- Marketing de Serviço e Relacionamento 80
- Planejamento de Comunicação e de Campanha 80
- Produção Publicitária em Rádio e TV 80
4º Semestre
- Atividades Complementares 100
- Ética e Legislação 80
- Libras (optativo) 80
- Marketing Eleitoral e Político 80
- Planejamento de Mídia 80
- Produção Publicitária em Novas Mídias 80
- Relações Étnico-Raciais na Educação e Educação Indígena 80
- Teoria da Comunicação 80