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Curso Profissional Operador de Telemarketing

R$100,00 R$70,00

Presencial: Matricula + 8 Mensalidades de R$130,00

EAD: Matricula + 8 Mensalidades de R$90,00

METODOD DE PAGAMENTO SEGURO

    Descrição

    Sobre o curso

    O operador de telemarketing é o profissional responsável pela interação entre cliente e empresa por meio de um sistema de teleatendimento. Ele trabalha em um call center, ou seja, uma central de atendimento que presta serviço para empresas como bancos, operadoras de telecomunicações, entre outras.

    O mais comum é que esse atendimento seja feito por telefone, mas atualmente existem outras opções, como e-mail e chats. Entre as funções do operador de telemarketing, destacam-se:

    Atendimento ao cliente (reclamações, informações, dúvidas, pedidos etc);
    Suporte técnico;
    Venda de produtos e serviços;
    Acompanhamento de vendas;
    Oferecer novos planos ou promoções;
    Realizar cobranças.
    Esses profissionais geralmente seguem um roteiro para realizar o atendimento. Também precisam cumprir metas sobre vendas ou número de clientes atendidos, sendo que tudo isso deve ser resolvido no menor tempo possível por ligação.

    Existem dois tipos de telemarketing: ativo e receptivo. O operador de telemarketing ativo é o que aborda o cliente para oferecer novos produtos e serviços – ou seja, é ele quem liga. Já o receptivo é o que recebe as ligações, isto é, ele atende o cliente que entra em contato para solicitar informações, fazer cancelamentos, entre outros serviços.

    A profissão é considerada uma porta de entrada para o mercado de trabalho. O primeiro emprego de muitos jovens é o de operador de telemarketing, pois geralmente não é exigida experiência profissional. Além disso, o ramo de telemarketing vem crescendo no Brasil nos últimos anos, portanto sempre há demanda para o cargo.

    Pré-Requezitos
    • Maior de 14 anos
    • Escolaridade Ensino Básico

    Modalidade de Ensino

    Ensino EAD ou Presencial com Mediação Tecnológica com aulas interativas, exercícios complementares, dicas importantes e atividades avaliativas com Auxilio do Professor.

    Plataforma AVA – Ambiente Virtual de Ensino com Profissionais de plantão para tirar todas as dúvidas.

    Provas Presenciais no Polo

    Material didático

    Livros em PDF ou Livros impressos.

    Autorização e Parecer

    Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99. Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).

    Mercado de Trabalho

    O mercado de trabalho no setor de telemarketing oferece muitas oportunidades de emprego em todo o Brasil, principalmente na região Sudeste. Nos últimos anos, cresceu também o número de vagas no Nordeste do País, pois algumas empresas de atendimento abriram escritórios nessa região em busca de custos operacionais mais baixos.

    Empresas de vários setores têm investido cada vez mais no relacionamento com o consumidor. Bancos, comércios de todo tipo, planos de saúde, operadoras de telefonia e TV a cabo, indústria de computadores e equipamentos e até mesmo órgãos públicos precisam de operadores de telemarketing, que podem tanto atuar dentro dos departamentos de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) como em empresas terceirizadas.

    Por não exigir experiência prévia na maior parte dos casos, nem ensino superior, a posição de atendente de telemarketing oferece a oportunidade de um primeiro emprego para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

    De acordo com o site de empregos Catho, um operador de telemarketing pode ganhar entre R$ 680,00 e R$ 1.200,00, com média salarial nacional de R$ 788,09. Outros cargos relacionados à área de telemarketing têm as seguintes médias salariais nacionais, segundo o site:

    Operador de Televendas: R$ 801,88
    Auxiliar de Atendimento: R$ 969,97
    Assistente de Telemarketing: R$ 1.034,58
    Assistente de Atendimento: R$ 1.157,57
    Assistente de SAC: R$ 1.160,40
    Instrutor de Telemarketing: R$ 1.321,78
    Supervisor de Call Center: R$ 1.511,79
    Supervisor de SAC: R$ 1.611,71
    Coordenador de Atendimento ao Cliente: R$ 2.830,01
    Gerente de Atendimento: R$ 4.513,53

    Duração Aproximada

    Total de horas: 108 horas

    Duração aproximada:  10 meses

    Grade Curricular

    Telemarketing – 8 Horas

    Aula 1 – Introdução ao Telemarketing e Implantação
    Aula 2 – Callcenter e Qualidade no Atendimento
    Aula 3 – Planejamento e Estratégia da Chamada
    Aula 4 – Identificando os tipos de Clientes
    Aula 5 – Como evitar insatisfação e como Organizar Fluxo de Ligações
    Aula 6 – Negociação e Fidelização
    Aula 7 – Neurolinguística e Motivação
    Aula 8 – Ética e Ergonomia

    Técnica de Vendas – 15 Horas

    Aula 1 – Tipos de Vendedores
    Aula 2 – Tipos de Clientes I
    Aula 3 – Tipos de Clientes II
    Aula 4 – Fases da Negociação
    Aula 5 – Preparação para a Venda
    Aula 6 – Objetivos e Metas Profissionais
    Aula 7 – Fechamento da Venda
    Aula 8 – Marketing de Relacionamento
    Aula 9 – Fidelização e Atendimento
    Aula 10 – Manutenção de Clientes

    Liderança Eficaz – 8 Horas

    Aula 1 – Objetivos da Liderança

    Aula 2 – Comunicação e Empatia

    Aula 3 – Liderança x Chefia

    Aula 4 – Responsabilidade pelos erros

    Aula 5 – Delegando e formando sucessores

    Hotelaria e Turismo – 12 Horas

    Aula 1 – Introdução a Hospedagem Hoteleira
    Aula 2 – Comunicação na Hotelaria
    Aula 3 – Reservas
    Aula 4 – Front Office ou Recepção
    Aula 5 – Governança e Portaria
    Aula 6 – Alimentos e Bebidas no Hotel
    Aula 7 – Check-out – Como Funciona?
    Aula 8 – Turismo
    Aula 9 – Agência Turística e Atendimento
    Aula 10 – Demanda Turística – Parte I
    Aula 11 – Demanda Turística – Parte II
    Aula 12 – Organizando Pacotes Turísticos

    Administrativo Informatizado V.3 – 38 Horas

    Aula 1 – Windows 10
    Aula 2 – Personalizando seu Windows 10
    Aula 3 – Aplicativos do Windows 10
    Aula 4 – Explorador de arquivos
    Aula 5 – Introdução ao Word 2016
    Aula 6 – Iniciando um documento
    Aula 7 – Formatando texto
    Aula 8 – Inserção de tabelas e bordas
    Aula 9 – Inserção de elementos gráficos
    Aula 10 – Criação de estruturas de texto I
    Aula 11 – Criação de estruturas de texto II
    Aula 12 – Inserção de elementos de texto
    Aula 13 – Design
    Aula 14 – Revisão
    Aula 15 – Impressão
    Aula 16 – Navegadores
    Aula 17 – Configurações do navegador
    Aula 18 – Hotmail e Gmail
    Aula 19 – Matemática financeira – I
    Aula 20 – Matemática financeira – II
    Aula 21 – Notas fiscais
    Aula 22 – Incidência dos impostos – I
    Aula 23 – Incidência dos impostos – II
    Aula 24 – Comportamento profissional
    Aula 25 – Redação de documentos

    Excel 2019 – 21 Horas

    Aula 1: Introdução ao Excel 2019
    Aula 2: Aprendendo a somar
    Aula 3: Outros operadores básicos
    Aula 4: Fórmulas básicas
    Aula 5: Formatando células
    Aula 6: Fórmula SE
    Aula 7: Tabelas
    Aula 8: Gráficos
    Aula 9: Inserção de ilustrações
    Aula 10: Inserção de elementos gráficos
    Aula 11: Validação de Dados
    Aula 12: PROCV
    Aula 13: Dicas
    Aula 14: Layout e impressão

    Elaboração de Currículo

    Aula 1 – Como elaborar um Curriculum Vitae

    Meu Novo Emprego – 5 Horas

    Aula 1 – Como elaborar um Curriculum Vitae
    Aula 2 – Como procurar por uma vaga de emprego,
    Aula 3 – Dicas de como se sair bem