Conheça mais sobre o curso

Curso Profissional Educação Financeira Online

EAD com Provas Presenciais na Unidade

Faça seu curso 100% online e seja um profissional com CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA em todo território nacional.

POR  1 + 3 de R$210.5

POR  1 + 3 de R$105.25

Minuto(s)
Segundo(s)
Minuto(s)
Segundo(s)

Já está decidido? Clique no botão abaixo e comece estudar agora mesmo!

Curso Profissional Educação Financeira

Com o Curso Profissional Educação Financeira, você aprenderá a administrar suas finanças de forma positiva, com planejamento orçamentário e controle de gastos, e ainda a superar problemas financeiros e se organizar para a aposentadoria.

Você lida com seu dinheiro? Você sabe quanto gasta por mês? Você consegue guardar dinheiro? Você gasta com coisas que não precisa? Quem termina primeiro, o mês ou o seu salário?

Com certeza você já ouviu muitas dessas perguntas, não é mesmo?

Vivemos em uma sociedade consumista, em que há uma grande oferta de produtos e serviços, facilidade de crédito e um apelo muito grande da mídia para o consumo. Por outro lado, nossos ganhos não são infinitos e precisamos saber como ganhar, como gastar e como guardar dinheiro.

A educação financeira possibilita exatamente isso, que você faça um planejamento financeiro, que aprenda a gerenciar sua economia pessoal e seus hábitos de consumo.

Neste curso, você conhecerá qual é o seu perfil financeiro, aprenderá a fazer uma análise e a elaborar um controle financeiro de qualidade e conhecerá os conceitos básicos e fundamentais sobre investimentos e sustentabilidade.

Pré-Requisitos

  • Maior de 14 anos
  • Escolaridade Básica

Modalidade de Ensino

Ensino EAD com Mediação Tecnológica com aulas interativas, exercícios complementares, dicas importantes e atividades avaliativas com Auxilio do Professor.

Plataforma AVA – Ambiente Virtual de Ensino com Profissionais de plantão para tirar todas as dúvidas.

Provas Presenciais no Polo

Material didático

Conteúdo Digital

Autorização e Parecer

Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99. Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).

Mercado de Trabalho

O papel do profissional com qualificação Curso Profissional Educação Financeira é fundamental no crescimento e na estabilidade de áreas da vida pessoal e profissional. É ele quem controla os gastos, acompanha o fluxo de caixa, investiga os melhores investimentos e busca novas estratégias financeiras.

No mercado de trabalho, esse profissional é muito valorizado em épocas de instabilidade econômica. Durante uma crise ou na recuperação econômica de um país, é importante planejar bem as finanças, aplicar os recursos em investimentos rentáveis e elaborar orçamentos detalhados. Na crise, é primordial ter uma boa gestão de contas.

No Brasil, muitas empresas estão ingressando na bolsa de valores em 2018, o que cria uma demanda por profissionais com conhecimento sobre o mercado de capitais, como o Curso Profissional Educação Financeira. Nessa área, é necessário elaborar balanços, captar recursos no mercado de ações e saber quando recuar.

O mercado de trabalho para quem faz um curso de educação financeira é bastante amplo e diversificado. Aqui estão algumas possibilidades:

  1. Gestão Financeira: Quem se forma em um curso de gestão financeira pode atuar em indústrias, comércios, prestadoras de serviço, agências financeiras, consultorias, empresas públicas ou privadas de porte pequeno, médio ou grande. O profissional formado em um curso de gestão financeira pode exercer as funções de Assistente Financeiro, Orçamentista, Controller, Analista Financeiro, Analista de Crédito, Analista de Investimentos, Analista de Mercado Financeiro, Analista de Recursos Financeiros, Gerente de Contas, Gerente de Finanças, Supervisor de Operações Financeiras e Consultor Financeiro.
  2. Educação: Você pode se tornar um educador financeiro e ajudar outras pessoas a gerenciar suas finanças pessoais ou empresariais. Isso pode ser feito através de consultorias individuais ou em grupo, workshops, palestras e cursos.
  3. Consultoria Financeira: Como consultor financeiro, você pode ajudar empresas e indivíduos a tomar decisões financeiras informadas. Isso pode envolver a análise de demonstrações financeiras, o planejamento de investimentos futuros ou aconselhamento sobre a redução da dívida.
  4. Planejamento Financeiro Pessoal: Como planejador financeiro pessoal, você pode ajudar indivíduos e famílias a planejar seu futuro financeiro. Isso pode envolver a criação de um orçamento, o planejamento para a aposentadoria ou o investimento em imóveis.
  5. Serviços Bancários e Seguros: Com um conhecimento sólido em finanças, você pode encontrar oportunidades em bancos e empresas de seguros. Isso pode envolver o trabalho com contas correntes e poupança, investimentos ou políticas de seguro.
  6. Finanças Corporativas: Em uma corporação, você pode trabalhar no departamento financeiro lidando com planejamento financeiro, orçamento e análise financeira.

Lembre-se que o mercado está sempre mudando e as oportunidades podem variar dependendo da economia atual e das tendências do setor.

Duração Aproximada

Total de horas: 120 horas

Duração aproximada: 03 meses

Grade Curricular

Curso Profissional Educação Financeira

  • Relacionamento com o Dinheiro
  • A Importância das Nossas Decisões
  • Crenças Limitantes
  • Positividade do Dinheiro
  • Perfil de Investidor
  • A metodologias das caixas e torneiras
  • Caixas e Torneiras no Excel
  • Desejo e Necessidade
  • Estudo de caso Doce resiliência
  • O que são Juros
  • O que é Inflação
  • O que é Taxa Selic
  • Fundos de Investimento

Conheças todos os nossos cursos profissionalizantes

Conheça os nossos cursos técnicos

Perguntas frequentes