Faça seu curso 100% online e seja um profissional com CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA em todo território nacional.
12 de R$332.5
12 de R$166.25
O profissional formado no Curso Técnico Segurança do Trabalho Online tem como pré-requisito a habilidade de se comunicar com os funcionários, gestores e diretores da empresa, seja por meio da linguagem verbal ou escrita. Afinal, faz parte de suas funções produzir relatórios, e-mails informativos e sinalizações (saídas de emergência, localização dos EPIs, etc.) com diversos dados que devem ser apresentados a toda a equipe interna.
Por isso, é fundamental que esse o técnico de segurança tenha ao menos conhecimentos intermediários sobre informática e língua portuguesa, não é verdade?
Basicamente, é sua responsabilidade garantir que todos os trabalhadores e donos da empresa estejam cientes sobre a relevância da segurança e as medidas de prevenção dentro do ambiente corporativo.
Portanto, o profissional de segurança do trabalho precisa sempre buscar a renovação de seus conhecimentos, mantendo-se atualizado não somente sobre as tendências de mercado, mas também sobre as noções básicas de português, gramática e comunicação. Uma dica útil é investir na leitura e em cursos que o ajudem a desenvolver estas competências.
Além disso, é necessário que o profissional de segurança do trabalho tenha habilidades com programas do pacote Office, como Word, PowerPoint, Excel e, se possível, até mesmo o Paint, para que possa desenvolver sinalizações ilustradas por meio de uma linguagem simplificada, ilustrada e intuitiva.
Pré-Requisitos
Modalidade de Ensino
Ensino EAD com Mediação Tecnológica com aulas interativas, exercícios complementares, dicas importantes e atividades avaliativas com Auxilio do Professor.
Plataforma AVA – Ambiente Virtual de Ensino com Profissionais de plantão para tirar todas as dúvidas.
Material didático
Conteúdo Digital
Autorização e Parecer
O curso foi autorizado, a nível nacional, pela SISTEC através do Registro SISTEC 45303. Sendo assim, ao concluir o curso e ser aprovado, o aluno receberá um certificado reconhecido pelo MEC com validade nacional e poderá se vincular ao CFT/CRT.
O mercado de trabalho para Curso Técnico Segurança do Trabalho está tão aquecido que boa parte dos estudantes já termina o curso com um emprego garantido. Além disso, o profissional formado na área consegue trabalhar em vários setores, ou seja, tem diversas oportunidades de contratação.
Outro ponto importante e que incentiva as pessoas a seguirem essa carreira é o salário dos Técnicos em Segurança do Trabalho. Afinal, como esse profissional é bastante demandado pelo mercado, essa procura acima da média aumenta sua remuneração.
Área de atuação
Um dos principais motivos pelos quais o mercado de trabalho para Técnico em Segurança do Trabalho é tão interessante é a vasta área de atuação. Com a possibilidade de exercer a profissão em empresas de diversos setores, há uma quantidade grande de oportunidades no mercado e mais chances de contratação.
O Técnico pode atuar tanto em empresas privadas quanto públicas. Essas são algumas das áreas e instituições que costumam contratar esses profissionais:
Construção civil;
Indústrias;
Aeroportos;
Hospitais;
Instituições de ensino;
Comércio (atacadista ou varejista);
Comércios de pequeno porte;
Empresas de mineração ou extração de gás e petróleo;
Concessionárias.
Há, ainda, a possibilidade de empreender no ramo, com a abertura de uma empresa relacionada ao segmento de Segurança do Trabalho. Existe um campo amplo a ser explorado que varia entre lojas que oferecem equipamentos de proteção individual (EPIs) até consultorias e assessorias para atender a empresas e órgãos públicos.
Duração Aproximada
Total de horas: 1220 horas
Duração aproximada: 12 meses